domingo, 17 de julho de 2011

Uso do uniforme (texto que abre discussão sobre o tema),,,,


UNIFORME ESCOLAR: SIM OU NÃO?



         Muito tempo já se passou desde a época dos uniformes desconfortáveis e de aspecto rígido. Atualmente, os modelos são práticos e adequados à realidade e ao cotidiano das crianças. Camisas brancas engomadas e pregas difíceis de passar foram substituídas por blusas, bermudas e saias de tecido de fácil conservação, que atendem a pouca disponibilidade de tempo das famílias e ao clima de cada região. Assim, o uso diário do uniforme trouxe inúmeras vantagens.

         O uniforme é a identidade de uma escola. Com ele, o aluno é reconhecido, mostra que ele está estudando e é daquela escola. “Nos passeios, os alunos correm menos riscos de se perderem da turma”, justificam a professora Mariza Neves.

         Além disso, ter que decidir todo dia qual roupa usar e cuidar para que essa roupa não se estrague poderia se tornar um pesadelo. A escola não deve se transformar numa passarela de moda, onde o exibicionismo de alunos mais favorecidos economicamente gere discriminação de outros.

         Em suma, o uniforme é, sem dúvida, uma boa opção para o dia-a-dia. Além de a criança poder brincar à vontade, sem estar preocupada em estragar ou não a roupa, a economia gerada para os pais é outro ponto forte. O melhor é sempre deixar a roupa comum para usar fora da escola.

Autor desconhecido.
  •  E você concorda ou discorda da opinião do autor? Jusfique sua resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário